Pular para o conteúdo

3 motivos pelos quais PABX virtuais são o futuro da comunicação

Com tanta inovação, agilidade e economia para o seu negócio, o PABX virtual é uma prova de que o futuro chegou.

Uma grande disponibilidade de recurso presente não PABX virtual.

Quando se fala no futuro da comunicação empresarial, é impossível não citar a grande revolução causada pelo PABX virtual. Sua alta tecnologia e seus inúmeros dispositivos disponíveis resultam em conforto para o cliente e agilidade para as empresas.

Com ele, os funcionários podem se conectar ao sistema de qualquer local, mesmo em cidades diferentes, não necessitando que o operador fique sempre na empresa ligado a um ramal.

Isso é possível graças à sua interface digital e por uso do sistema VoIP (voz sobre IP), ou seja, ele usa uma Internet para se conectar aos aparelhos e para o envio de chamadas, tornando a sua operação muito mais prática e barata.

Dessa forma, um PABX virtual é sem dúvidas um grande diferencial para sua empresa, por permitir que ela se modernize e acompanhe a rápida dinâmica do mercado atual.

Vejamos a seguir colhendo o que quer mais bem claro ou porquê de o PABX virtual ser o futuro da comunicação :

1- Inovação

O PABX virtual dispõe de recursos como gravação de chamada, música de espera, autoatendimento, conferência, fila de espera e outros.

Outro ponto é que os funcionários podem se conectar em empresa a partir de seus celulares ou computadores, necessitando apenas de um local com Internet ter acesso ao sistema.

Também não há necessidade de instalar fios e cabos visto que todo o sistema está hospedado em um provedor na internet. Os telefones podem ser conectados diretamente aos computadores.

2- Agilidade

Seus avanços tecnológicos dão ao empresário a possibilidade de armazenar dados. Com isso, todas as vezes que estão em contato, o funcionário terá o seu histórico de maneira muito mais prática, o que torna uma operação muito mais agradável para os consumidores.

O cliente também pode entrar em contato com um central via site da empresa sem a necessidade de usar o telefone, oferecendo ainda mais conforto e praticidade nas ligações.  

O sistema também é de fácil operação, com ele é muito mais simples adicionar ou excluir ramais, por exemplo.

Essas e outras tarefas que antes são exclusivas de especialistas internacionais são cada um para qualquer pessoa com o mínimo de treinamento.  

3- Economia

O sistema VoIP ou telefonia IP abre inúmeras possibilidades de contração de serviço, o que aumentam a concorrência e diminuem como taxas de contratação das operadoras de telefonia.

Além disso, como taxas não VoIP são muito mais baratas que não sistema convencional, STFC (sistema de telefonia fixa comutada).

Por ser uma espécie de software com uma interface digital, possibilita a sua manutenção removida. Assim, um técnico em qualquer lugar do mundo pode corrigir os problemas na rede de instantaneamente.

Isso, sem dúvidas, tornou-se uma manutenção menos custosa e bem mais rápida, e também confere em economia para empresa.

Você concorda que o futuro da comunicação é PABX virtual? Caso ainda tem dúvidas, solicite um teste e um de nossos consultores entrará em contato gratuitamente. Continue acompanhando nossas publicações e deixe seus comentários.

Deixe um comentário