Pular para o conteúdo

Por que nem todo número SAC começa com 0800?

Com certeza você já deve ter procurado pelo número SAC de alguma empresa esperando se deparar com o número 0800 porém viu que naquela embalagem o telefone não passava de um número comum de 08 dígitos.

Qual será a diferença?

Por que nem todo número SAC começa com 0800?

Existem inúmeras opções para o telefone do SAC mas cada número tem um motivo por estar atuando ali. Todos são profissionais, utilizados especificamente por empresas, mas variam quanto a sua funcionalidade.

Os números telefônicos iniciados pelo 0800 passam maior credibilidade, uma vez que as ligações são gratuitas para quem liga, ou seja, a empresa se encarrega pelo pagamento das ligações. Geralmente empresas do setor público utilizam bastante esse canal de comunicação, incluindo também empresas de grande porte.

Para ficar mais fácil de entender… Os números que começam por 0300 foram criados com uma tarifa única nacional, ou seja, independente da hora e dia da ligação, o preço pago por minuto não muda, e o dinheiro arrecadado com os serviços 0300 não vão para a instituição, o lucro passa para a prestadora do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC. Já os telefones que começarem por 0500, referem-se a instituições de utilidade pública, como a Unicef durante o Criança Esperança, por exemplo.

Além dessas opções, temos o 0900, 3003, 4003, 4004, cada um com sua característica e utilidade pública. Porém, ultimamente, a maioria das pessoas têm dado preferência aos celulares, diminuindo cada vez mais o uso e aquisição de linhas fixas, o que tem aumentado os custos das ligações para as organizações, resultando na queda no número de empresas que contratam o serviço 0800, preferindo números como o 3003, 4003 ou 4004.

Para os usuários, a mudança é discreta, mas fique atento a isso, pois oferecer a linha 0800 deve ser uma vantagem competitiva dessas empresas que realmente querem fazer a diferença e dar o melhor atendimento possível aos seus consumidores.

Quais os números que você já conhece? Teve algum problema com isso? Conte-nos sua experiência.

Deixe um comentário