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Seis passos para tirar o máximo retorno do sistema de comunicação

By dezembro 21, 2017 No Comments

Tirar o máximo retorno do sistema de comunicação não é um objetivo utópico, muito pelo contrário. É um resultado certeiro quando investimentos são feitos pensando no longo prazo.

A habilidade de conectar pessoas em tempo real se tornou algo simples, que possibilita o trabalho e o gerenciamento remoto de equipes separadas pela distância, fusos horários e oceanos.

Por vezes, setores inteiros trabalham de forma remota, mesmo que ainda exista a necessidade de haver um local fixo para onde os resultados devem ser enviados. Toda essa mudança acontece apesar das rápidas transformações que a tecnologia sofre nos dias atuais.

A mobilidade possibilitou o surgimento de uma nova categoria de trabalho, que busca o aumento da lucratividade e necessita de ferramentas e colaborações de aplicativos online, como o Communigate??

Independentemente das oscilações tecnológicas que possam vir a acontecer no futuro, existem seis passos que podem ajudar qualquer empresa a tirar o máximo de proveito de seu investimento em comunicações e colaborações unificadas, a fim de garantir um caminho melhor e mais seguro em qualquer ramo de negócio.

Seis passos para tirar o máximo retorno do sistema de comunicação

1- Manter as comunicações integradas

A mobilidade jamais deve prejudicar a produtividade dos funcionários de uma empresa.

A força de trabalho móvel é uma tendência que não desaparecerá em breve, muito pelo contrário. Até o ano de 2018, espera-se que 70% dos profissionais façam negócios através de seus dispositivos móveis, como celular, smartphones e notebook.

Porém a mobilidade nunca deve prejudicar a produtividade. Por isso, é de suma importância que qualquer organização que esteja presente em um universo remoto estimule a disciplina e boas práticas por parte de seus funcionários móveis.

Além disso, todas as ferramentas de comunicação e colaboração de um negócio devem ser projetadas visando à integração de todos os seus setores, inclusive dos remotos.

Isso ocorre para que a experiência do escritório possa ser compatível e consistente em todos os dispositivos móveis, independentemente do lugar do mundo em que o colaborador esteja trabalhando.


2- Aumentar o retorno do sistema de comunicação com economias significativas

 Economias pontuais podem aumentar o retorno do sistema de comunicação.

Melhorar a dinâmica de colaboração móvel pode aumentar significativamente os lucros anuais de um negócio.

Uma estratégia móvel ruim ou inexistente pode custar milhões de reais a uma empresa por ano, causando prejuízos substanciais.

Trabalhar com fornecedores que têm uma visão móvel pode transformar qualquer empresa em um negócio remoto. Além disso, tal decisão pode auxiliar o crescimento de sua margem de lucro sem que haja a necessidade de acontecer um milagre de vendas.

3- Contratar os melhores talentos em qualquer lugar do mundo

Trabalhos móveis possibilitam contratos a distância.

Hoje em dia, 36% dos trabalhadores optaria por um trabalho flexível mesmo que o salário ao fim do mês fosse menor do que o de um trabalho físico. Esta estatística também inclui colaboradores bastante requisitados pelo mercado de trabalho, possibilitando que qualquer profissional trabalhe em empresas que não possuam sedes internacionais.

Uma estratégia de colaboração móvel não apenas melhora a moral dos colaboradores, como também cria conexões significativas entre eles na estrada e em escritórios móveis. Isso acaba criando um ambiente verdadeiramente colaborativo, com um aumento significativo de produtividade e criatividade.

4- Fidelizar os clientes em um mercado consumidor em constante transformação

A fidelização de clientes maximiza o retorno do sistema de comunicação.

A força de trabalho não é a única parte móvel de uma organização. Consumidores não estão mais acostumados a esperar em uma fila demorada ou a aguardar, mesmo que seja apenas por alguns minutos, por um atendimento.

Ao invés disso, clientes querem poder se conectar instantaneamente com as empresas através de suas mídias preferidas, como SMS, bate-papo online, mídias sociais no geral e vídeo.

Então, é de suma importância perguntar a parceiros de tecnologia sobre opções multimídia para realizar tal contato com o cliente, a fim de ganhar uma vantagem competitiva em relação às outras organizações.

5- Proteger os investimentos conforme o crescimento de seus negócios e suas necessidades por mudanças

Investimentos organizacionais estão diretamente ligados a parcerias estratégicas

Realizar parcerias com o fornecedor certo oferece flexibilidade para o crescimento de determinada empresa e seu respectivo retorno do sistema de comunicação.

Se uma companhia está entrando no universo remoto ou testando suas possibilidades, com certeza seu lucro se escalará facilmente à medida que o negócio for se expandindo.

Além disso, é fundamental que a organização se apoie em seus fornecedores ao escolher as melhores marcas para soluções móveis, ou seja, marcas que ofereçam integrações de CRM, Microsoft e VMware.

Contudo, muitas organizações optam por implementar várias ferramentas de colaboração, no sentido de manter contato com seus clientes e parceiros externos. Isso pode causar divergência de informações e danos à agilidade de determinados processos.

Então, a melhor ferramenta a ser utilizada é a que integra a comunicação entre todos os setores organizacionais e entre seus clientes.

6- Confiar em um parceiro que ofereça tudo isso e um pouco mais

Escolher o fornecedor certo escala o crescimento empresarial é fundamental.

O retorno do sistema de comunicação varia de acordo com o grau de inovação empregado pelos funcionários de determinada empresa e com a maneira como eles se comunicam com os clientes.

É muito importante levar a colaboração das equipes empresariais para o próximo nível, bem como a experiência de seus clientes. Isso pode ser feito através de parcerias com um fornecedor capaz de dar auxílios independentemente das mudanças tecnológicas que o futuro trará.

Você já conhecia esses seis passos para tirar o máximo de retorno do sistema de comunicação? Tem alguma dúvida ou quer saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário e continue acompanhando nossas publicações.

 

 

 

 

 

 

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