Para quem não sabe, o PABX Virtual é um sistema de telefonia completo usado para atender diferentes demandas da área de comunicação de uma empresa. Formando um pacote de dados sobre a rede para enviar as conversações, o PABX Virtual possui linhas telefônicas que funcionam como ramais.
O que pode ser mais prático e eficiente do que subdividir a linha telefônica de uma empresa em grupos de ramais?
Redução de custos, aumento da produtividade e fácil implementação, se comunicar por esse sistema de telefonia não prejudica em nada a comunicação de uma empresa, muito pelo contrário, até facilita! Veja aqui os motivos:
-
Economia
O padrão do PABX Virtual é aberto do SIP, ou seja, ele pode ser combinado com diversos IP’s e SIP, ou soft-phones.
As ligações internacionais possuem custos reduzidos, e se a ligação for entre escritórios filiais com uma conexão dos sistemas telefônicos, as ligações são gratuitas. O mesmo vale para ligações entre um ramal e outro.
-
Eficiência
Se quiser ampliar a capacidade da rede – aumentar o número de ramais – , um computador padrão dá conta do recado!
Outro ponto interessante do PABX Virtual é a possibilidade de fazer o roaming – se conectar fora do espaço geográfico, trabalhando de home office ou de qualquer parte do mundo. E para isso, basta rodar o soft-phone SIP para atender seu ramal à distância, como se estivesse na sua mesa de trabalho.
-
Simplicidade
Como o PABX unifica toda a estrutura de uma rede em uma interface simples, a estrutura das redes mais antigas precisa apenas ser simplificada.
Outro fator relevante é o aproveitamento da interface do sistema para potencializar a eficiência da linha. Seu conversor digital intuitivo dispensa qualquer instalação de infraestrutura complicada, permitindo manutenções simples e qualquer ajuste.
Está bem claro que o PABX Virtual chegou para mudar o conceito de comunicação eficiente, mas claro que, para isso continuar se expandindo, precisamos da colaboração dos empreendedores. Por isso a 0800 FLex está aqui!
Qual o tipo de tecnologia de comunicação você usa na sua empresa?
O que acha de um teste grátis? Acesse aqui!