Você sabia que algumas empresas são obrigadas a ter o número 0800 disponível aos seus clientes, caso esses queiram entrar em contato?
Parece um absurdo obrigar uma empresa a ter um tipo de número telefônico, porém, quando se trata de relacionamento e atendimento aos clientes, o fator “obrigatório” ganha uma conotação um pouco mais importante!
O fato dos consumidores estarem sujeitos a comprarem ou contratarem produtos e serviços com possíveis problemas, danos, defeitos, em péssima qualidade, faz com que o cliente esteja no direito em ter um meio de comunicação de fácil acesso para questionar ou reclamar com as empresas as quais o serviço ou o produto tiveram origem.
Estar aberto a críticas e dúvidas é uma super vantagem para as empresas, uma vez que estar em contato direto com seu consumidor final pode trazer melhorias e ideias cada vez mais eficientes, sempre buscando a satisfação plena do público alvo que querem atingir. É importantíssimo ter um retorno, independente da situação, receber o feedback de alguém costuma agregar valor, e o melhor de tudo, ajuda a evitar erros, corrigir defeitos e diminuir ainda mais os retrabalhos!
É imprescindível a disponibilidade de Centrais de Atendimento Telefônico Gratuito ao consumidor, pois eles precisam exigir seus direitos, pois pensem comigo, se você tem o interesse de procurar o número SAC para entrar em contato com a empresa, muito provavelmente não seja para fazer um elogio, e sim, para questionar e tirar dúvidas a respeito daquilo que você adquiriu. Uma vez que o produto/serviço não está nas suas devidas qualidades, além de pagar por isso, o cliente também deve pagar as tarifas da ligação?
Entre as empresas obrigadas a ter 0800 para SAC, temos:
- Provedores de Internet
- Agência de turismo
- Empresas de Emancipação Pública
- Empresas de ônibus Interestadual
- Operadoras de cartão de crédito
Qual a sua opinião a respeito dos números telefônicos 0800? Comente abaixo para a gente, e não deixe de nos acompanhar pelo Facebook!