Sua empresa precisa de um número SAC?
Mesmo sendo uma sigla muito conhecida e falada por todos, será que você realmente entende porque ter um número SAC na sua empresa?
Faz sentido para você ter um telefone dedicado especialmente aos seus clientes? Espero que a resposta tenha sido sim! Afinal, o Serviço de Atendimento ao Consumidor pode influenciar diretamente nos negócios da sua empresa, principalmente se esta pequena sigla de três letras te trouxer mais problemas do que soluções.
Para ficar mais fácil de entender, escrevemos este artigo afim de te mostrar o quanto uma empresa precisa de um número SAC e porque ele é tão importante! Continue lendo para descobrir.
Aqui no Brasil, temos sérios problemas nos serviços de suporte e atendimento ao cliente em geral. Apesar de vermos bons exemplos de serviços excelentes, que realmente conquistam a sua clientela apaixonada, sabemos que essas empresas ainda são, infelizmente, uma minoria. Mas por quê?
Na verdade, para os novos consumidores do século 21 vale muito mais a sua experiência de compra ou relacionamento com aquela marca do que qualquer outro ponto a ser debatido, inclusive preço e condições de pagamento. O que quero dizer é que quanto mais fluído e rápido for o atendimento, quanto maior for a facilidade de acessar os meios de comunicação, menor tempo de espera e menor o tempo de resposta, menor o número de interrupções e principalmente sem tomar tanto as horas do consumidor que busca resolver seu problema, mais resultados satisfatórios a sua empresa trará a você e a seus consumidores.
O que precisa ficar claro é que a maior necessidade dos clientes, além da boa experiência com a sua empresa, é um atendimento mais humanizado. E isso só será possível se você estruturar sua área de atendimento ao cliente, dando a eles o que eles precisam: mais atenção e facilidade na resolução de seus problemas!
Você já parou para pensar que o SAC é a melhor ferramenta para possibilitar o empresário exercitar o senso crítico e ter o controle dos seus processos pós vendas? Já percebeu que para vender mais, a sua relação com o cliente precisa ser no mínimo, agradável?
Sim, existem outros canais de atendimento ao cliente, porém no nosso país o uso do telefone para resolver problemas mais sérios de produtos e serviços, ainda é o meio de comunicação preferido do brasileiro. Então, a solução para seus problemas não seria precarizar seu serviço de atendimento ao consumidor, mas sim, encontrar alternativas mais baratas, com foco na sua lucratividade. E é por essa razão que as soluções para atender aos consumidores estão cada vez mais inteligentes e adeptas a diferentes empresas em seus diversos ramos e tamanhos.
Lembre-se, mais de 68% dos prospects deixam de concluir uma compra quando descobrem que aquela empresa não se importa com o consumidor. Sem um serviço de atendimento ao cliente, um pequeno problema pode se tornar uma crise na sua organização, e o SAC ainda é o meio mais fácil e prático de detectar esses problemas e corrigi-los, respeitando seu consumidor.
Nada como ouvir e entender melhor o seu cliente, não acha? Aprenda com quem pode falar melhor sobre a sua empresa!
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