Pular para o conteúdo

O que é o número 0800?

O que é o número 0800?

Quantas vezes você estava lendo a embalagem de algum produto e deu de cara com o telefone 0800 XXX XXXX como o contato daquela empresa, e no fim se perguntou: “Por que raios esse telefone começa por 0800?”

Pois é, se a sua dúvida ainda existe, cá estamos para te ajudar. Mas para isso vou precisar falar um pouco sobre como os números 0800 surgiram.

Há alguns anos atrás o serviço 0800 era muito pouco usado, e geralmente apenas por empresas de grande porte ou multinacionais, devido ao alto custo pela aquisição deste serviço. Ou seja, o 0800 era um dos números que as grandes empresas usavam para seu consumidor entrar em contato. O tão conhecido SAC!

Mas antes de prosseguir, se você ainda tem dúvida quanto a necessidade de uma empresa ter ou não um número SAC, leia Sua Empresa Precisa de um Número SAC?, e tudo fará mais sentido para você ao continuar com a leitura deste artigo sobre a opção 0800!

Como estava falando, antigamente possuir um 0800 era um super diferencial para as empresas de grande porte e multinacionais, e faziam com que elas se destacassem em seu mercado competitivo. Hoje as coisas não mudaram muito, mas o mais interessante e importante é que empresas de pequeno e médio porte também passaram a ter seu 0800. Nota-se que o consumidor vem ganhando importância em um mercado que demanda cada vez mais disponibilidade e facilidade de informações para o consumidor,, e isso é ótimo para quem busca crescer.

Isso fez com que o mercado de números nacionais 0800 também evoluísse, e hoje é possível adquirir linhas 0800 por valores acessíveis para PME’s. Por ser uma das alternativas mais fáceis e acessíveis financeiramente, o número 0800 continua sendo uma das melhores soluções para os SAC’s empresariais, e permite que seu consumidor entre em contato com você de qualquer lugar do país, com ligação 100% gratuita para quem a efetua.

Agora você deve estar se perguntando como esse número funciona, certo? Então veja o passo a passo abaixo:

  1. Cliente faz a ligação;
  2. A chamada é recebida por um único número;
  3. Automaticamente é encaminhada para o departamento responsável ou para uma URA.
  4. Seu cliente é atendido de forma rápida e eficiente.

Simples assim!

Mas vale ressaltar que é realmente importante a empresa estar bem preparada para receber as ligações, visando o bom atendimento a todos os clientes. Afinal, quanto melhor esse relacionamento, maior o número de consumidores satisfeitos, mais fidelizações irão acontecer e mais vendas serão concluídas!

Faz sentido para você? O que você achou dese artigo? Não se esqueça de deixar o seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Para maiores dúvidas e interesse a respeito do número 0800, entre em contato com a gente e acompanhe nossa página no Facebook.

 

Deixe um comentário